quarta-feira, 18 de abril de 2012

Momentos de Poesia

Quando no Fórum comecei a escrever,
Foi mesmo só por brincadeira, responder,
A um post que o Fenjar lá tinha escrito…
Nunca pensei que poderia continuar,
Muito menos queTravian fosse jogar,
Mas valeu a pena, está mais que visto…

Com as palavras eu adorei brincar,
Com todos vocês, de conversar,
Mas jogar nunca consegui aprender…
Mas aprendi uma grande lição,
E nisso todos me darão razão,
Era como Amizades era fácil fazer.

O primeiro a encabeçar a lista,
Foi o Vilas, e salta bem à vista,
Qual foi a razão da minha escolha…
Sabem, ele é bruto e é frontal,
Mas o que conta mesmo afinal,
È que a mim nunca me fez a folha!!!!

Estou a brincar, pois ele é o Amigo,
Que passou horas a falar comigo,
A dar-me força para continuar…
A luta que estava na minha frente,
Era dolorosa e sempre presente,
E ele não parava de me motivar…

Jogámos e pintámos a manta,
Demos cabo da aliança santa
Criando uma pequenina…
Mas ali a unidade imperou,
E orgulhoso dela eu estou,
Era mesmo a minha medida.

Depois voltámos á casa-mãe,
Onde fui muito feliz também,
E ganhámos um lindo caneco…
No outro estive mais ausente,
A doença estava mais presente,
E nem ganhámos um tareco….

Entretanto outro Amigo eu fiz,
E este, é como aquilo que se diz,
Que enche até transbordar….
Pois se o Vilas me animava,
O Neo não… ele só ordenava,
A ordem era continuar a lutar…

Não havia mesmo como discutir,
Ele mandava e eu tinha que ouvir,
Que julgam? Ele é mesmo muito grande….
Eu nem me podia esconder,
Pois ele sabia o que fazer
E discussão com ele …não tem chance….

Mas isto não fica só por aqui,
É que o pouco do jogo que aprendi ,
Tive um professor paciente…
O BLT teve mesmo o azar,
De ser a ele que fui perguntar
Se os fakes eram algum presente….

Com paciência de santo me explicou,
E depois, ainda com mais me ensinou,
Mas fartámo-nos de nos rir…
Claro que foi ao Onofre contar,
E o Putobest para variar,
A boa-nova teve que expandir!!!!!

Depois tive um marinheiro,
Que queria tudo certeiro,
A tentar que eu aprendesse,
Mas Rui Natas, de guerras nada sei,
Pois nunca um tiro eu dei,
Portanto a nabice estava aqui e vê-se….

Todos os que ali jogavam,
Nunca disseram o que pensavam,
De tanta falta de jeito,
Pois para mim jogar é ajudar,
Posso defender, mas não atacar,
Desculpem, mas é mesmo não ter jeito….

Entretanto e para confundir,
Com o inimigo comecei-me a rir,
Fazendo novas Amizades,
Acho que essa era a motivação,
Onde baseava a razão,
De no pc passar todas as tardes.

Mas entretanto tive uma alegria,
Que durou muito mais do que um dia,
Pois envolvia uma criança….
Nunca o pude conhecer,
Mas o Xaninho vai crescer,
Tendo a amizade como herança…

Mas havia dois senãos,
E digam-me senão tinha razão,
Naquilo que vou escrever…
Têm fama sem proveito,
Pois para maus não têm jeito,
E nada fizeram para o merecer….

Falo do nosso administrador,
Que é um santo de um senhor,
Que tinha um belo avatar,
JL, não me leves a mal,
Mas é o que daqui levamos afinal,
É que era mesmo de assustar….

E o Satan como jogador?
É mesmo o melhor terror,
Que anda por estas bandas….
Podem todos acreditar,
Que é sempre leal a jogar,
E dá boas sarabandas….

Continuem vocês a escrever,
Este poema para que todos possam ver,
Que a boa disposição impera,
São todos, mas todos geniais,
E continuem sempre leais,
É isso que de vocês se espera….

O Neo tem jeito para escrever,
Nos robalos façam-no mexer,
E continuar esta empreitada,
Ele que peça mesmo ajuda,
E verão que nada aqui muda,
A vida tem que ser continuada….

Sem comentários:

Enviar um comentário